Vereadores de Colniza se reúnem com prefeito para tratar sobre a ampliação da água encanada no município

Na oportunidade também foi tratado sobre a possibilidade de parcelamento de débitos vencidos sem juros e multa

Dentro de uma série de ações que a Câmara de Vereadores de Colniza vem planejando para melhorar, a qualidade de vida dos munícipes, está a ampliação do abastecimento de água nos bairros que ainda não possui a água encanada.
Em busca da solução na manhã desta segunda-feira (25/01) os vereadores se reuniram com o Secretário de Finanças Armando Negrisoli Neto,  com o prefeito Milton de Souza Amorim e seu vice marco Antônio Faita.
No encontro de hoje foi explanada a real situação do Departamento de Água e Esgoto (DAE) que arrecada menos do que gasta, tendo em vista que muitos problemas serão amenizados a partir da instalação dos hidrômetros e atos fiscalizatórios por parte do Departamento de Água e Esgoto o qual terá novas atribuições gestoras, trabalhando com mais recursos e mais amparo legal para investir no abastecimento de água no município, gerando, assim, mais economia e investimento.
A viabilidade da instalação dos hidrômetros no município bem como a regularização fiscal reduzirá o índice de inadimplência e evitará abuso no uso inadequado da água gerando igualdade para os usuários onde os mesmos somente pagarão apenas pela quantidade que de fato utilizou, trazendo mais dinheiro ao setor que usará a arrecadação para fazer os reparos e investimentos necessários para se manter e principalmente poder ampliar a capacidade de usuário que receberá a água encanada em suas residências.
Inadimplência em Colniza
Visando diminuir a inadimplência no município o presidente da Casa de Leis Oseia Pereira Guedes e demais vereadores, pediram ao prefeito que fosse estudado a viabilidade de enviar um projeto de lei, a Câmara de Vereadores, no sentido de conceder benefícios para o pagamento de débitos municipais vencidos, possibilitando o parcelamento e a exclusão de juros e multas.
No momento o município de Colniza, possui mais de 3 milhões em IPTU, vencidos a receber, já em água encanada a inadimplência ultrapassou 1 milhão e em alvarás 900 mil reais.