Vereadores de Colniza solicitam do executivo a doação de um terreno para que a APAE possa construir um espaço de Equoterapia para atender pessoas com deficiência

Segundo os parlamentares o terreno fica ao fundo da APAE

Em sessão ordinária realizada no início desta semana na Câmara de Vereadores de Colniza, foi apresentada uma indicação de autoria do presidente Jesineison de Aguiar Brandão e do vereador Oseia Pereira Guedes, pedindo ao Poder Executivo que realize a doação de um terreno para a PAE, para que possa ser construído um espaço de Equoterapia, para os alunos e pacientes portadores de deficiências físicas degenerativas.
Segundo os parlamentares o terreno fica ao fundo da APAE, e com a criação do espaço de Equoterapia serão beneficiadas várias pessoas do município de Colniza/MT, tendo em vista que a APAE atende aproximadamente (55) cinquenta e cinco alunos cujas idades variam de 04 a 48 anos de idade.
Sendo que as atividades de equitação auxiliarão no tratamento complementar terapêutico e educacional, como também na reabilitação de pessoas com deficiência. Pois o tratamento utiliza uma técnica que consiste nos movimentos tridimensionais realizados pelo cavalo, o que estimula o equilíbrio e traz benefícios à saúde, como a coordenação motora e alongamento muscular.