Superintendente da CEPLAC, visita Colniza e se reúne com vereadores, secretário, servidores e produtores rurais do município

Aconteceu na manhã desta terá-feira 07 de maio nas dependências da Câmara de vereadores de Colniza uma reunião com o superintendente da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC) Cacildo Viana da Silva.
Na oportunidade Cacildo falou sobre o plantio do cacau clonal e esclareceu as dúvidas dos produtores rurais do município que almejam investir no plantio do cacau em Colniza, o mesmo ainda falou das novas tecnologias e a maneira correta de cultivar o cacau, e se colocou a disposição de todos.
Vale ressaltar que através de um intenso esforço da administração municipal e do presidente da Casa de Leis Jesineison de Aguiar Brandão e do Vereador Oseia Pereira Guedes, muito em breve será firmado um convênio, sendo que a documentação já foi enviada a Brasília e posteriormente encaminhado para o município, para assinatura do prefeito.
Apesar do convênio ainda não ter sido assinado, o município de Colniza já conta com uma quantidade satisfatória de mudas clonadas, sendo que os clones já vêm sendo fornecidos pela CEPLAC quando necessário.
A expectativa segundo Oseia e Brandão é fomentar de todas as formas possíveis o crescimento do município, através da agricultura familiar, buscando meios e formas de incentivar cada vez mais o homem do campo principalmente através do plantio do cacau clonal agregando as espécies clonais desenvolvidas e testadas pela CEPLAC. “Temos muito a aprender e também a ensinar aos nossos produtores, pois somos a capital do café no estado de Mato Grosso, e o alinhamento das nossas ações vai ser vantajoso para todos”, explicou os parlamentares.
O evento contou também com a presença do Secretário de Agricultura Familiar do município Marco Aurélio de Velasco Teixeira do município, servidores públicos e do vereador Daniel Pereira de Andrade.