SEGURANÇA PÚBLICA EM COLNIZA

Na tarde de ontem autoridades de Colniza se reuniram na casa de leis para tratar sobre o assunto

Estiveram reunidos na última quinta-feira (21/01/2021), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, os membros e a Diretoria do Conselho Municipal de Segurança Pública de Colniza – CONSEG juntamente com o Prefeito Municipal Sr. Milton de Souza Amorim, Assessor Jurídico do Município Dr. Marcos Arnold, Presidente da Câmara Municipal Oseia Pereira Guedes, os vereadores Marcos Ceccon, Jorge Donizete, Luis Carlos, Nayara Beni, Elci (Tata), Ezequias Dedé, Roberto Ferreira, Assessor Jurídico da Câmara Municipal Dr. Cezar Henrique, Chefe de Gabinete da Câmara Municipal Eduardo Moraes, Delegado de Polícia Civil responsável pela Regional Dr. Carlos, Capitão da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso Sr. Machado, Coronel da Polícia Militar do Estado do Mato Grosso Sr. Bastos, professor Fábio e demais autoridades civis e representantes da sociedade, cuja pauta debatida foi à questão da segurança pública em Colniza. 
O Vereador e Investigador de Polícia Civil Roberto Ferreira dos Santos deu início aos trabalhos passando a palavra ao Delegado responsável pela Regional Dr. Carlos, o qual destacou a importância da atuação do CONSEG na segurança pública do Município, bem como da participação do Poder Executivo e Legislativo Municipal no fortalecimento das Polícias Civil e Militar, em sua fala, o Delegado se colocou a disposição para implementar medidas efetivas de combate a criminalidade, ocasião em que elogiou o excelente trabalho desempenhado pela Polícia Civil em Colniza e fez um compromisso junto aos presentes de agendar outro encontro ainda para o mês de março de 2021, a fim de dar continuidade nas conversas iniciadas nesta primeira agenda, com o objetivo de aperfeiçoar os trabalhos referentes a segurança pública e a imagem do Município, cujo povo é trabalhador e ordeiro. O Sr. Prefeito Municipal Milton de Souza Amorim fez uso da palavra, ocasião em que fez o compromisso de fortalecer as polícias civil e militar no que for possível, destacando que as demandas solicitadas pelo CONSEG serão analisadas para que tudo ocorra dentro da legalidade, e ressaltou que é “parceiro” para atender aos anseios da população quanto à segurança pública na Cidade de Colniza. 
Continuando os trabalhos do encontro, o Presidente da Câmara Municipal Oseia Pereira Guedes e os vereadores Marcos Ceccon, Jorge Donizete, Luis Carlos, Nayara Beni, Elci (Tata), Ezequias Dedé, Roberto Ferreira discursaram sobre a importância do papel do CONSEG em Colniza, se colocando a disposição para auxiliar o Executivo Municipal no fortalecimento da atuação do referido conselho e das Polícias Civil e Militar no combate a criminalidade, sempre visando o interesse da população, a qual almeja por segurança. Ao final dos trabalhos, os presentes fizeram o compromisso de atuar efetivamente para melhorar a segurança pública do município juntamente com o CONSEG e as forças policiais, participando das próximas reuniões sobre este relevante tema social e mostrando que os cidadãos que residem em Colniza são trabalhadores e ordeiros, e, que este município é destaque pela energia pujante de seu povo.