Presidente da Comissão Frente Parlamentar do Noroeste participa de reunião sobre a BR 174 entre Castanheira e Colniza

A reunião foi realizada na capital Cuiabá

O Vereador Marcos Venicio Rodrigues da Silva, presidente da Comissão Frente Parlamentar do Noroeste, participou essa semana de diversas reuniões na capital Cuiabá em busca de recursos para o município de Colniza e região.
Na oportunidade o mesmo se reuniu também com os Senadores Weliton Fagundes, José Medeiros, Fabio Calmom da SINFRA e com Jayme Campos, o qual foi debatido sobre a pavimentação da BR 174 entre Castanheira e Colniza.
Na ocasião o mesmo pediu agilidade no convenio que garante o direito das etnias, e de imediato foi realizado um contato com o DNIT em Brasília que se prontificou em assinar o documento no máximo em 20 dias.
Segundo Marcos a assinatura do convenio com as etnias é de fundamental importância para o início das obras, já que para o início da obra se faz necessário o estudo de componente indígena no trecho da BR 174.
Ainda segundo ele não é o momento para se pensar em bandeira partidária e sim o momento de união e parceira entre os prefeitos da região, senadores, deputados e vereadores em prol da pavimentação da BR 174.
“A população está nos cobrando constantemente e é dever nosso cobrar providências para que seja realizada a obra o mais rápido possível, pois através dessa Comissão que criamos estamos acompanhando cada passo e cobrando mais agilidade da esfera estadual e federal para que a obra tenha o seu início”, disse o vereador.
A Comissão Frente Parlamentar do Noroeste é composta por 69 vereadores pertencentes às câmaras municipais de Juína, Castanheira, Aripuanã, Cotriguaçu, Juruena, Colniza e Brasnorte, que se uniram para cobrar a pavimentação do trecho entre Castanheira e Colniza, o qual é almejada a mais de 30 anos pelos moradores da região noroeste do estado.