Município de Colniza recebe máquinas e equipamentos para manutenção de rodovias estaduais

Um total de 22 entidades, entre prefeituras, consórcios intermunicipais e associações, receberam do Governo de Mato Grosso nesta quarta-feira (16.06), 74 máquinas e equipamentos rodoviários para que sejam utilizados na conservação de quase 16 mil quilômetros de rodovias não pavimentadas em todas as regiões de Mato Grosso.
Nessa primeira entrega foram contemplados o município de Colniza e outros 09 municípios de Mato Grosso.
Na solenidade de entrega, o município de Colniza recebeu uma escavadeira, duas motoniveladoras e uma pá carregadeira, maquinas que foram entregues ao prefeito de Colniza Milton de Souza Amorim e aos vereadores Luis Carlos Carvalho Silva, Ezequias Dedé de Souza, Agnaldo Drumões Narciso, Oseia Pereira Guedes e Rosemiro Rodrigues dos Santos que se fizeram presente durante a entrega.
Durante a entrega os vereadores de Colniza fizeram questão de agradecer ao governador Mauro Mendes pela destinação dos maquinários e destacaram a importância das estradas que devem estar sempre em boas condições de trafegabilidade, facilitando assim a escoação dos produtos produzidos em Colniza.
Os equipamentos
Esses equipamentos fazem parte do primeiro lote de máquinas que foram repassadas pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). No total, o Estado adquiriu 175 máquinas e equipamentos, com investimento na ordem de R$ 96,5 milhões oriundo do “Mais MT”, maior programa de obras e ações da história de Mato Grosso.
Neste primeiro lote, foram entregues 74 máquinas, sendo 46 motoniveladoras, 14 pás-carregadeiras e 14 escavadeiras hidráulicas, para 10 prefeituras, 10 consórcios e duas associações conveniadas com a Sinfra, sendo investidos R$ 42,2 milhões nessa primeira aquisição.