Câmara aprova projeto de lei que concede repasse de recursos para AMEC e lar da criança

O ano começou há pouco tempo, e a palavra mais dita de 2016 — "CRISE" — não saiu da boca dos governantes Brasil adentro. Na contramão dos problemas financeiros gerais, a Câmara de Vereadores de Colniza, conseguiu dar um bom exemplo, economizaram no ano de 2016, e devolveram 41 mil reais, ao executivo.

Ao devolver o dinheiro para a prefeitura os nobres vereadores da gestão passada fizeram a recomendação que fosse distribuído entre duas associações do município.
Associação Ministério da Esperança de Colniza, ficando com 36 mil reais, e 5 mil reais para a Associação Lar da Criança Cantinho Feliz.
Ao receber o recurso o executivo aceitou o pedido e o prefeito encaminhou nesta semana o projeto de lei à Câmara, o qual foi aprovado pelos novos vereadores.
Como previsto em Lei, todo dia 31 de dezembro de cada ano, a Câmara tem que devolver o recurso que possui em caixa para Prefeitura Municipal.
Para o vereador vice-presidente da Casa de Leis, Oseia Pereira Guedes (PSC), a devolução visa zelar pelo município. “Era um dinheiro que seria devolvido da câmara para prefeitura, podendo o Executivo Municipal gasta-lo ou repassa-lo a entidades dentro das normas legais, por isso tivemos a ideia em devolver pensando nas entidades do município”, explica.
Todo mês, a Prefeitura repassa um valor para a Câmara de Vereadores, conforme prevê legislação vigente. E com esse valor são pagos os salários dos vereadores, funcionários, energia, diárias e demais despesas, da casa de leis.
Sendo uma ação louvável por parte dos vereadores na aprovação do referido projeto e por parte do Prefeito pelo acolhimento da solicitação dos vereadores.
Fonte: Colniza MT Notícias