COLNIZA, OS VEREADORES, O PASSADO E O PRESENTE

r Legislativo de Colniza, atualmente, presidido pelo vereador Ezequias Dedé (PODEMOS), disponibiliza para apreciação da população a galeria de fotos de todos os Parlamentares, desde a Primeira Legislatura até os dias atuais. Ao adentrar no saguão da Câmara Municipal, a população poderá, portanto, conhecer ou relembrar os vereadores que representaram e que representam o Colnizense, e, que, contribuíram e contribuem para que tenhamos uma cidade, qual seja, que ofereça uma melhor qualidade de vida para todos. Atualmente, contando com os bons préstimos de 11 parlamentares eleitos para o quadriênio 2021-2024, a Câmara Municipal de Colniza segue construindo o seu legado, e, eternizar em suas dependências os Legisladores dos tempos remotos e do período existente, faz, da atitude da Mesa Diretiva, um ato de grandeza, se considerarmos, meu caro leitor, que, na política, ninguém faz nada de forma isolada, assim sendo, o colegiado, representado pela maioria, deverá votar de forma consensual as matérias propostas por cada parlamentar, bem como, pelo Poder Executivo.

Se voltarmos ao tempo, poderemos observar que Colniza, ao longo dos seus 25 anos de emancipação, que serão comemorados em novembro próximo, nos fará ter a certeza do quanto avançamos, e, em todas as etapas de crescimento, o trabalho dos vereadores foi imprescindível neste processo, posto que, o Parlamento, embora não tenha o poder de executar, tem a incumbência de apreciar todas as proposituras da Prefeitura Municipal, e, por fim, proceder às autorizações para que o Executivo possa, efetivamente, com o cumprimento que lhe é devido, realizar as obras necessárias para o fortalecimento e o desenvolvimento da cidade. De forma harmoniosa, porém, independente, é preciso que haja o entendimento de que a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores devem, sim, andar de mãos dadas, reconhecendo não só a soberania, mas, a interdependência de cada poder, sobretudo, porque, o objetivo de ambos é alcançar resultados positivos, e, o consequente crescimento da cidade.

Através das Comissões Permanentes, o elenco de Vereadores se reúne todas as semanas, e, muitas decisões são tomadas através destes encontros. Cada parlamentar, em face do que acredita ser o melhor para a população, defende as suas ideias e ideais, transformando o seu mandato parlamentar em soluções que beneficiem a todos através da sua representatividade. É importante mencionar também, que, os vereadores de Colniza têm sido responsáveis em trazer muitos recursos oriundos de Emendas Parlamentares por meio de seus pares das Bancadas Estadual e Federal, colaborando de forma significativa para que o Prefeito Municipal Milton Amorim e seu vice Marco Faita, possam realizar obras de grande relevância.

Por derradeiro, e, já finalizando este artigo, é importante mencionar que o passado faz parte da nossa história, e, que, o caminho percorrido até aqui, fez com que nos tornássemos uma cidade, que, embora emergente, já esteja recebendo obras macro, nos impulsionando para alcançarmos a patente de viver num dos melhores municípios do Estado de Mato Grosso. À Câmara Municipal de Colniza, o reconhecimento sincero a todos os vereadores da Primeira Legislatura até os nobres parlamentares que se encontram no exercício do mandato, sabendo que, o Poder Legislativo Municipal entra para a história sendo uma Casa de Leis, atualmente, moderna; estruturada; com a exposição em galeria de todos os seus representantes, e, acima de tudo, com muito trabalho prestado. Tenho dito!!!

Por: CARLOS ALBERTO TAVARES DA COSTA