Câmara realiza audiência pública sobre LDO 2023

A Comissão de Finanças e Orçamento, e a Contabilidade da Câmara Municipal de Colniza, realizaram na manhã desse dia 15 de junho, as 07h30min minutos, uma audiência pública para a discussão do Projeto de Lei 018/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2023.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi criada para que se estabelecessem as metas e prioridades da Administração Municipal para o próximo ano, dispondo sobre as despesas de capital, alterações na legislação tributária, bem como orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, financeiramente quantificada e estimada provisoriamente.
A LDO não se limita, no entanto, a definir somente metas e prioridades do Governo Municipal, mas também orienta a elaboração da lei orçamentária e estabelece critérios e medidas para a Administração, ao elaborar o seu orçamento anual. É a demonstração do que vai ser feito durante o ano a que se refere, dirigindo o orçamento anual para a concretização da proposta.
A comissão de finanças e orçamento é formada pelos vereadores Ezequias Dedé - presidente, vereador Ferreira - relator, e vereador Marcos Ceccon – secretario. Alem do vereador presidente da câmara Oseias P Guedes, o Poder Executivo foi representado pelo Secretário Municipal de Finanças, Armando Negrisoli, secretário de administração Zacarias Magalhães, e assessora contábil Elaine o Diretor Elias Almeida, professores e alunos do 9º ano da Escola Bom Jesus, que na oportunidade ouviram todas as demandas dos líderes comunitários e apresentaram propostas para as áreas de políticas públicas municipal.
Ao finalizar a Audiência Pública, o presidente Ezequias Dedé de Souza, agradeceu a todos os vereadores e o público que participou, os nossos servidores, pelo empenho na realização desse evento que fortalece a democracia para o desenvolvimento da nossa cidade.