CÂMARA MUNICIPAL DE COLNIZA LANÇA APLICATIVO PARA OS CIDADÃOS ACOMPANHAR AS SESSÕES AO VIVO - O APLICATIVO É GRATUITO E ESTÁ DISPONÍVEL PARA SISTEMAS ANDROID.

Visando ampliar e facilitar cada vez mais a comunicação e a integração entre os cidadãos e o Poder Legislativo Municipal, além de reforçar o compromisso com a publicidade e transparência dos atos públicos, a Câmara de Vereadores de Colniza estará transmitindo as sessões plenárias, licitações e audiências públicas ao vivo através de sua página oficial na internet, Facebook, youtube e aplicativo próprio.
A ideia, segundo o Presidente Oseia e demais vereadores, é ampliar a presença na comunidade através do uso de ferramentas que possibilitam o acesso à informação e à transparência das ações do Poder Legislativo, como é o caso do aplicativo da Câmara de Colniza, que foi desenvolvido com realizações de vários testes, os quais foram realizados no mês passado ao vivo direto do Plenário, ocasião em que foram avaliadas a capacidade de som e imagem, além do sinal de transmissão. Durante os testes, os servidores presentes receberam os primeiros treinamentos, cujo resultado obtido foi satisfatório, dando respaldo à iniciativa de transmissão de todas as sessões ao vivo, sendo elas ordinárias, extraordinárias, especiais ou solenes.
Com esta iniciativa a população terá acesso ao trabalho transparente e eficaz dos vereadores, pois poderão ver, na tela do seu computador ou celular, a ação dos seus representantes, acompanhando e interagindo com eles. “Temos o dever de levar à população tudo o que acontece nesta Casa Legislativa com transparência e responsabilidade. E o uso desta ferramenta será fundamental para ampliarmos nossa presença na comunidade, na sociedade”, destacou o presidente e os demais vereadores.
A primeira transmissão oficial ocorrerá na manhã desta segunda-feira, dia 22 de março a partir das 08h30min e será transmitida exclusivamente pelo aplicativo, na função Web Rádio, para tanto os cidadãos devem acessar a Play Store do sistema android do seu smartphone e procurar por: Câmara de Colniza – MT, ou clicar por esse link direto:
Já em relação à Web TV, o Presidente Oseia destacou que o processo licitatório das Câmeras de filmagem está em fase final, e, muito em breve todas as sessões e audiências do Poder Legislativo serão transmitidas via web rádio e web TV simultaneamente pelo aplicativo junto ao site, canal no Youtube e facebook, possibilitando ao munícipe enviar sugestões à Câmara, de maneira rápida e intuitiva no próprio smartphone, reforçando e garantindo a transparência e a publicidade a todos os atos administrativos praticados pelo Poder Legislativo Municipal junto aos cidadãos colnizenses.