Agência do Banco do Brasil em Colniza

O caminho para criação da agência está aberto

A instalação de uma agência do Banco do Brasil em Colniza/MT sempre foi um grande anseio da população. Atualmente temos um Posto de Atendimento Avançado – PAA, subordinado a Agência de Aripuanã, que nos últimos tempos padece com o atendimento de apenas uma funcionária, a Sra. Rejane Medeiros que tem feito grande esforço para atender uma demanda de mais de 40 mil habitantes. Das três maiores cidades região, sendo elas Juína, Colniza e Aripuanã, apenas Colniza não possui um a agência do Banco do Brasil ainda, embora tenha claramente enorme potencial de negócios.
Esteve recentemente em Colniza, em reunião com o Prefeito Municipal, Celso Garcia, o Superintendente da Regional Norte do Banco do Brasil em Mato Grosso, Sr. Luciano Gonçalves da Cunha, que conversou com o prefeito sobre a possibilidade da criação de uma agência do Banco do Brasil em Colniza para o próximo ano.
O município ofereceu ao banco como incentivo para instalação da agência 05 anos prorrogáveis por igual período, de locação do prédio. O Superintendente reforçou o atendimento em Colniza disponibilizando de imediato já para o mês de janeiro três funcionários, a continuar com a Gerente de Relacionamento Sra. Rejane Medeiros e os Assistentes de Negócios Sr. Douglas Ferreira, transferido de Aripuanã/MT e o Sr. Fausto da Cunha de Uberlândia/MG.
Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta terça-feira 18 de dezembro, o projeto de lei n.º 061/2018 que autorizou o Prefeito Municipal a locar por 05 anos o prédio onde será instalada a futura agência do Banco do Brasil. O projeto de lei aprovado segue para sanção do prefeito municipal.
Já tomou posse em Colniza o Assistente de Negócios Sr. Douglas Henrique de Assis Ferreira, que está trabalhando como gerente designado neste mês de dezembro em substituição a gerente que se encontra de licença médica com retorno previsto em janeiro de 2019, que falou a reportagem dizendo: “O caminho para criação da agência está aberto! Cabe a todos nós agora trabalharmos juntos para que a agência do Banco do Brasil se torne uma realidade em Colniza. Agradecemos ao Prefeito Celso Garcia, a todos os nove vereadores, ao Secretário Carlos Barreto, ao advogado Dr. Mateus Gonçalves, e a todos os empresários, produtores rurais, servidores públicos e a população em geral, que tem contribuído como clientes para que este projeto tão importante se concretize”.
Douglas Ferreira – PAA do Banco do Brasil de Colniza.